5 Dicas para os seus anúncios gerarem mais vendas

Especialista em marketing digital, Bruno Gomes, explica como a gestão de tráfego pode ser utilizada a favor do seu negócio




As redes sociais se tornaram aliadas e ferramentas para as empresas. Marcas de diferentes segmentos realizam publicações orgânicas, que são aquelas divulgadas sem nenhum recurso pago, e os anúncios, que são publicações impulsionadas pela rede social após um pagamento.

"Os anúncios são uma ótima maneira para conquistar um público que não faz parte do seu círculo de contatos. Por meio deles, é possível oferecer conteúdos para pessoas que têm interesse no assunto que você propõe. Embora impulsionar publicações seja uma excelente estratégia, é necessário atenção, pois se o post não for atrativo dificilmente irá ocorrer a venda", comenta Bruno Gomes, empresário e consultor de marketing digital.

Confira cinco dicas do especialista para os seus anúncios terem uma melhor performance e gerarem mais vendas:


Imagens atrativas
De acordo com Bruno Gomes, o primeiro ponto que deve ser trabalhado em um anúncio é o objetivo da publicação, logo, as imagens devem chamar atenção. O especialista indica usar e abusar da criatividade. Busque utilizar tendências do momento para criar posts que chamem a atenção. Seja por vídeo ou em posts com imagens, lembre-se de se perguntar o que iria fazer a pessoa parar o que está fazendo e clicar no anúncio.

Crie conteúdos para gerar credibilidade
Além de vender, os posts têm o poder de fazer com que a sua empresa ganhe credibilidade e notoriedade no mercado em que atua. Aquilo que pode ser rotina para você pode auxiliar outras pessoas e te tornar fonte de referência. Exemplo: vamos supor que uma pessoa tenha uma pizzaria. Se ela gravar vídeos explicando como fazer sabores diferentes de pizza, aos poucos será conhecida como especialista naquela área. A credibilidade pode te trazer melhores resultados. Busque fazer conteúdos que tornem você uma autoridade no segmento que atua.

Dê preferência para vídeos
"As pessoas têm uma forte preferência por vídeos. Busque fazer vídeos criativos. Contar histórias com vídeo também é uma boa ideia. Uma pitada de humor pode facilitar o engajamento, mas jamais esqueça a imagem que quer passar. Crie uma identidade padrão em seus conteúdo e mantenha consistência para jamais perde-la", comenta Bruno Gomes.

Conheça o seu público alvo
De acordo com o especialista , todo empresário deve conhecer a sua persona, ou seja, o perfil da pessoa na qual ele deseja vender os seus produtos ou serviços. "Uma das vantagens de impulsionar publicações é que existe a possibilidade de você direciona-las exatamente ao seu público alvo. Da mesma forma, é possível você selecionar a cidade que você quer que ele apareça. Essas possibilidades são fortes instrumentos para a sua estratégia de marketing", comenta o consultor.

Mensure os seus resultados
Após a publicação, avalie os resultados. Essa mensuração é ideal para você saber aquilo que funciona e aquilo que não funciona. Busque avaliar os resultados periodicamente de cada publicação. Quanto mais engajamento você tiver, mais no caminho certo você está.

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