Tecnologia promove a flexibilidade, escalabilidade e segurança dos processos financeiros além de otimizar os processos de tesouraria e conciliação
O Instabanco, hub que oferece processos e serviços bancários para empresas, lança a MidRiver, plataforma de carteira digital que simplifica processos de pagamento e garante tanto uma experiência de compra muito mais agradável ao cliente como também uma melhor organização para o financeiro da empresa.
Em outras palavras, quando uma empresa recebe um pagamento, ele será direcionado a carteira digital, seja esse pagamento por um boleto, pix, crediário, ou outras formas. A plataforma oferece também uma gestão simplificada para os meios de pagamento que a empresa possui. Essa viabilidade permite um maior controle daquilo que o gestor está recebendo com o seu negócio, além de promover uma maior fluidez no ecossistema financeiro da empresa.
“Os três pilares da MidRiver são flexibilidade, escalabilidade e segurança. A ideia da plataforma é garantir uma redução dos custos operacionais que a empresa teria caso ela recebesse de outros meios e também uma integração com outros sistemas de recebimento. Não faz sentido olhar diversos softwares se o pagamento será direcionado para a mesma empresa. Administrar diversas contas e sistemas é algo desnecessário e cansativo. Essa unificação e simplificação é o que a MidRiver propõe”, comenta Rafael Pires, CSO do Instabanco e criador da MidRiver.
Associada a diferentes sistemas de gestão,a MidRiver oferece três diferentes planos: o básico, o plus e o 360. Cada um deles oferece um pacote diferente de serviços - tanto para a empresa quanto para ela oferecer para os seus clientes. Esse vão desde atendimentos com bots para os canais de pagamento e recargas no celular até mesmo recebimento com criptomoedas, crédito e vouchers. Para garantir um melhor funcionamento, a carteira digital possui um suporte próprio.
“A tecnologia tem o poder de facilitar a vida do empresário. Com a MidRiver isso se mostra claramente presente. Quando uma empresa de um setor completamente diferente, como do varejo, por exemplo, oferece aos seus clientes serviços bancários, ela não só otimiza o engajamento do cliente, mas também possibilita criar outras formas de renda. A grande questão é que muitas empresas não utilizam serviços bancários em seu negócio por acreditarem que é algo complexo. Nosso papel é mostrar que isso é simples e também repleto de vantagens para otimizar os resultados da empresa”, finaliza Pires.