Com o corpo e a cara do verão: os procedimentos estéticos mais buscados para a estação

Com o corpo e a cara do verão: os procedimentos estéticos mais buscados para a estação

Preenchimento, aplicação de bioestimuladores e botox se tornaram queridinhos e são aliados do rejuvenescimento. Especialista fala sobre o aumento na busca pelas técnicas nesta época do ano 


  

Com a chegada do verão, a estação mais associada à saúde e o bem-estar, é uma tradição de longo tempo que a aparência e a estética recebam ainda mais cuidados nesse período. A preparação para aproveitar as altas temperaturas em paz com a autoestima costuma começar meses antes, muitas vezes bem antes, segundo a dermatologista Laura Carrijo, especialista em procedimentos estéticos. “É perceptível esse movimento no consultório ao longo do último semestre, principalmente nos últimos três meses do ano. Alguns procedimentos se tornaram os queridinhos de homens e mulheres, como a toxina botulínica, a aplicação de bioestimuladores e preenchimentos, entre outros”, conta a profissional.  

De acordo com levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o público jovem tem buscado cada vez mais procedimentos estéticos. Os dados apontam que o crescimento representa 390% entre homens e mulheres de 25 a 48 anos. Os processos de rejuvenescimento e retardamento do envelhecimento são os mais procurados. A doutora Laura Carrijo afirma que é válido investir em formas de melhorar a autoestima, mas é preciso procurar profissionais adequados e realizar as avaliações corretas para saber quais as técnicas indicadas para cada caso. A seguir, a profissional comenta sobre alguns dos procedimentos que adquiriram o status de queridinhos do público: 

Preenchimentos 

O preenchimento com ácido hialurônico tem o objetivo de melhorar contornos faciais, dar volume e reestruturar a face, mandíbula, as maçãs do rosto, os lábios e outras partes do corpo, melhorando aspectos, como rugas, sulcos e depressões por exemplo. A realização de preenchimentos contribui com o rejuvenescimento, estruturação e firmeza da pele, flacidez e outras insatisfações do paciente. “Muito se estigmatizou sobre a prática de preenchimento, com a popularização do termo ‘harmonização facial’, mas eu acho importante ressaltar que existem casos e casos. Para conseguir resultados naturais é preciso respeitar a essência do paciente, assim aliamos naturalidade e embelezamento”, afirma a dermatologista. 

 

Bioestimuladores 

Os bioestimuladores contribuem para minimizar os sinais do tempo, rejuvenescer a pele e até mesmo a tratar casos de celulite, por exemplo. “É realizada a aplicação de ativos compostos por ácido poli-L-ático ou hidroxiapatita de cálcio, biocompatíveis e absorvidos pelo organismo, que vão estimular a produção de novas fibras de colágeno, que renovam a pele, melhorando e suavizando o envelhecimento e a flacidez, proporcionando uma pele mais uniforme”, explica. Ela esclarece que podem ser utilizados em diversas áreas do corpo, como pescoço, rosto, glúteos, abdômen, braços e coxas. “É preciso avaliar a necessidade individual de cada pessoa”, enfatiza.  

 

Toxina botulínica 

A aplicação da toxina botulínica, o famoso botox, visa impedir a contração dos músculos que foram rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo a pele e suavizando essas marcas que tendem aumentar ao longo da vida, além de retardar o surgimento de novas linhas, se feito com regularidade. O efeito do botox dura, em média, de quatro a seis meses, e ele também pode ser aplicado preventivamente. “É comum que pessoas de diversas idades se incomodem com as linhas de expressão e com o botox é possível suavizá-las, garantindo um aspecto mais firme para a pele. O efeito surge em até dez dias após aplicação e é uma excelente pedida para arrasar no começo do ano”, diz. 

 

A dermatologista ainda conta que costuma sugerir um protocolo combinado de técnicas, aliando o preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores e botox, para aqueles que tenham indicação para as aplicações.  “A associação dos três procedimentos, que podem ser realizados no mesmo dia, é capaz de potencializar resultados a curto e longo prazo, e manter o embelezamento desejado para   aproveitar o verão com a autoestima lá no alto”, arremata. 

Sobre Laura Carrijo 

Dra. Laura Carrijo é médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, é especialista em transplante capilar e procedimentos estéticos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem