Pastor Roberto Ruiz, profeta e fundador da Comunidade Maranata, explica como identificar um ataque espiritual no casamento e como solucioná-lo
É comum na vida de um casal ocorrerem altos e baixos, porém, em algumas ocasiões, os obstáculos parecem nunca acabar. Após a solução de um conflito, surgem novos conflitos para importunar o matrimônio. De acordo com Roberto Ruiz, pastor, profeta e fundador da Comunidade Maranata, muitas vezes isto acontece devido a um problema na vida espiritual.
“Somos seres tricotomistas, isto é, possuímos corpo, alma e espírito. A nossa conexão espiritual reflete diretamente no plano físico. A partir do momento que temos uma boa conexão espiritual, a nossa vida flui naturalmente com harmonia e paz, mas se estivermos sob ataques espirituais, a nossa vida pode ser afetada, inclusive no matrimônio. O mundo espiritual pode interferir nas nossas ações, nos levando a ter atitudes boas ou ruins”, comenta o pastor Roberto Ruiz.
De acordo com o pastor, quando algo está errado na vida espiritual, a pessoa pode ter consequências diretas no plano físico, como tomada de decisões incorretas, algumas enfermidades, quadros de apatia, abatimentos, esquecimentos, desânimos, entre outros. Especificamente no matrimônio, os problemas podem ser: frieza no casamento, perda do desejo sexual, desinteresse pelo cônjuge, brigas constantes, dificuldades de ordem financeira e outros.
"Pense que o nosso corpo precisa de nutrientes para funcionar da melhor maneira possível e que no decorrer da vida esses nutrientes se esgotam. Assim como no plano físico, no mundo espiritual também precisamos destes ‘nutrientes’. O espírito também precisa ser alimentado, para ficarmos menos suscetíveis a ataques que interferem negativamente nas tomadas de decisões", explica Ruiz.
Como identificar ataques espirituais no matrimônio
Segundo o pastor Roberto Ruiz, existem algumas maneiras para identificar se o seu casamento ou a sua vida sentimental está sofrendo ataques espirituais. Esses ataques podem ser indicados por constantes quedas de cabelo, aparecimento ou sumiço de objetos ou peças de roupas da residência sem explicação alguma, cheiros de enxofre, perfumes desconhecidos e até mesmo cheiro de algo podre.
“Para as mulheres, a queda de cabelo é um sinal muito forte de que a vida sentimental está com problemas, pois o cabelo simboliza a força. Outros sinais são em relação aos animais, como cachorros e gatos de estimação ficando doentes ou até mesmo vindo a morrer. Formigas, carrapatos e outras pragas aparecendo constantemente pela casa também podem indicar que a vida espiritual pode estar afetando negativamente o matrimônio”, cita Ruiz.
Ativação Espiritual:
Conforme o pastor Roberto Ruiz, assim como uma doença tem cura, problemas na vida espiritual também tem cura. Uma delas é a ativação espiritual. O profeta explica que esses problemas ocorrem com o casal porque uma ou as duas pessoas estão sendo influenciadas de uma forma negativa no plano espiritual.
“Como saber se o mundo espiritual está me influenciando? Problemas espirituais podem ocorrer por meio de uma palavra liberada de forma maldosa ou até mesmo em decorrência de uma obra de feitiçaria e encantamentos sobre o casamento da pessoa.
Com a ativação espiritual, a pessoa que está sofrendo ataques espirituais consegue voltar a ter tomadas de decisões sem as influências malignas que estavam prejudicando o seu relacionamento, sejam elas palavras que foram liberadas contra o casal, alguma obra de feitiçaria ou até mesmo encantamentos para prejudicar e destruir o casamento.
Tanto a vida sentimental quanto o matrimônio podem estar sofrendo ataques espirituais de maldições do passado. Exemplo: a avó da esposa não foi feliz na vida sentimental, a mãe dela também não foi feliz no matrimônio e atualmente a esposa não é feliz. Quando isto ocorre, muitas pessoas dizem ser falta de sorte e tratam isto com normalidade. E se eu te disser que não é normal. Isto se trata de um looping espiritual sobre uma família que precisa ser quebrado através de procedimentos espirituais e ativações proféticas”, orienta o profeta Roberto Ruiz.
Para casos como este, ou seja, nos quais o casal precisa de uma ativação espiritual, o pastor passa dois conselhos.
"Primeiro, é importante procurar uma autoridade espiritual que realmente tenha um dom para transformar positivamente a vida da pessoa", comenta Ruiz. "Segundo conselho, rompa amizades ruins. Assim como a gripe é transmitida pelo ar, existem espíritos que são transmitidos por meio de contatos constantes com pessoas que não estão bem espiritualmente. Um exemplo muito comum é quando alguns 'amigos' começam a frequentar a sua casa e você percebe que o ambiente que era de paz mudou".
"Me perguntam se orar junto é a solução, eu digo ajuda muito, mas dependendo do problema não resolve. Nestes casos, só será resolvido com procedimentos espirituais corretos e específicos. Vale lembrar que este assunto é muito amplo e estou passando um breve resumo sobre o tema.
Mas irei deixar aqui uma oração para quem está passando por guerras no casamento e na vida sentimental. Tenho certeza que poderá ajudar. Primeiramente, vá em um lugar tranquilo e silencioso, de preferência no seu quarto. Pegue um copo com água e durante esta oração pode ser que algumas pessoas passem mal ou vomitem. Isto é perfeitamente normal, pois como falei anteriormente, o mundo espiritual interfere diretamente no mundo físico. Podem também acontecer barulhos ou aparecer peças de roupas depois da oração".
"Você deve orar em voz alta e dizer ‘Tudo aquilo que está impedindo a minha vida sentimental, o meu casamento, tudo que está governando negativamente o emocional, a visão das minhas atitudes ou de quem eu amo, que paralise agora. Todo o laço de alma feito não no plano físico, mas no mundo espiritual, que seja cortado agora’". Após isto, coloque a mão na cabeça e diga ‘Eu estou livre e quem eu amo está livre também’. Tome a água. Fique por alguns minutos em silêncio. Depois disto se levante com calma. Logo irá notar uma possível melhora em seu casamento”.