Possibilidades envolvendo doenças do sistema nervoso central ganham mais espaço com aprovação da comercialização do produto no Brasil
Créditos: Divulgação
Com uma expectativa de público de mais de 4 mil neurologistas, o Congresso Paulista de Neurologia terá como debate principal o uso do canabidiol no tratamento do autismo. Para abordar esse tema, a farmacêutica Prati-Donaduzzi convidou o doutor em neurologia e especialista em Epileptologia Clínica e Cirúrgica, André Palmini. O congresso será realizado em Santos, (SP), entre os dias 31 de maio a 3 de junho.
Palmini é chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), diretor científico do Programa de Cirurgia da Epilepsia da mesma instituição, e professor titular de neurologia do Núcleo de Neurociências, da Escola de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS. Ele coordena e colabora com projetos em diversas áreas do conhecimento, tendo produzido mais de 100 artigos de alto impacto clínico e científico.
A Prati-Donaduzzi estará presente no congresso e contará com cerca de 10 profissionais em seu estande para atender e esclarecer possíveis dúvidas dos médicos e outros profissionais de saúde.
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.