BRB

GERENTE DO GOOGLE AFIRMA QUE É PRECISO OLHAR MAIS PARA A TECNOLOGIA PARA AVANÇAR NA SAÚDE

Mauricio Craveiro Hauptmann, Healthcare and Life Science Sales Manager, do Google, falou sobre as novidades tecnológicas para a saúde na abertura do VII Fórum Asap Aliança, em São Paulo (Foto: divulgação)


Nesta terça-feira, 27, na abertura do VII Fórum Asap Aliança, em São Paulo, Mauricio Craveiro Hauptmann, Healthcare and Life Science Sales Manager, do Google, destacou a importância das tecnologias para a aceleração de descobertas na área da saúde. Um exemplo são as ferramentas de inteligência artificial lançadas recentemente pelo Google Cloud para ajudar empresas farmacêuticas e biotecnológicas a acelerar descoberta de medicamento, que já estão em uso por empresas como a Pfizer, da Big Pharma, e as empresas de biotecnologia Cerevel Therapeutics e Colossal Biosciences. 


Outra ferramenta promissora destacada pelo gerente de saúde do Google está em fase de testes pela gigante da tecnologia para auxiliar nos tratamentos de saúde. É o Med-Palm 2, que poderá ajudar a analisar diferentes dados para ajudar no diagnóstico de pacientes com doenças complexas ou ainda para encontrar o tratamento ideal para determinados pacientes ou ensaios clínicos. Além disso, ele também poderá ajudar os profissionais a preencher informações e dados sobre pacientes, como histórico médico e relatórios. “Precisamos tentar olhar um pouco mais para a tecnologia e não só pro ecossistema da saúde, como sempre vem sendo trabalhado e de forma muito eficiente. Mas o que mais a gente pode trazer de tempero pra essa salada? Como a gente pode criar e ter soluções mais criativas dentro desse ecossistema?”, provocou Hauptmann.


VII FÓRUM ASAP


O VII Fórum Asap Aliança reúne, nesta terça-feira, 27, grandes nomes do mercado nacional e internacional de saúde, como Mauricio Craveiro Hauptmann, Healthcare and Life Science Sales Manager, do Google, Jacson Barros, Healthcare Business Development Manager da Amazon, Daniel Greca, diretor de saúde populacional do Hospital Sírio-Libanês e Gustavo Pinto, diretor Médico de Saúde e Plataforma Digital na Dasa.


O evento tem como foco discutir a importância de uma boa gestão de saúde populacional tanto na esfera privada ou na pública e estratégias para conhecer sua população e tratá-la de forma adequada, diminuindo tempo de internação, baixando custos e melhorando a qualidade de vida do seu público é o que todo gestor almeja. 


Para o presidente da ASAP, Cláudio Tafla, é necessário trocar a cultura da doença pela cultura da saúde, e o Fórum fará essa provocação. "Nós discutiremos assuntos importantíssimos a respeito de investimento, recompensa, estratégias, tudo referente a gestão de saúde populacional. O evento reunirá clientes, empresas, operadoras e prestadores do sistema de saúde", afirma Tafla.  


Diversidade e saúde, oncologia, teletrabalho, jornada de cuidado no mundo digital, saúde mental e doenças crônicas, Wellness e Saúde Ocupacional também serão temas presentes nos painéis. 


O evento acontece nesta terça-feira, 27 de junho, em São Paulo, de forma presencial. Para saber mais acesse: www.forumasap.com.br



Contato:  (061) 99141-3290 Vanessa Ferreira


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem