BRB

Atletas da Federação Paranaense de Hipismo passam a contar com patrocínio para apoiar participação em competições

Desde 2016, equipes não tinham apoio de marcas; Neodent, empresa paranaense que já patrocina os times de futebol da capital, investe em mais uma modalidade esportiva do estado

Cavaleiros e amazonas da Federação Paranaense de Hipismo contam agora com o patrocínio da Neodent. Créditos: Divulgação


Depois de sete anos sem patrocínio, a partir deste mês de julho, as equipes paranaenses de cavaleiros e amazonas passam a contar com apoio para participar de competições. Em meio à realização dos campeonatos paranaense e brasileiro de hipismo, a Neodent acaba de anunciar a parceria com a Federação Paranaense de Hipismo. Com isso, os atletas que representam o estado em diversas categorias terão a oportunidade de competir usando os novos uniformes patrocinados pela marca. 

Desde 2016, os atletas paranaenses das modalidades Escolas, Mini-Mirim, Jovens Cavaleiros, Pré- Mirim, Mirim, Pré-Júnior, Júnior, Under25 (com idade entre 8 e 25 anos – categorias de alto rendimento), Amadores, Amazonas, Masters e Seniors não contavam com nenhum patrocínio, o que dificultava a participação em algumas competições. Para o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp, patrocinar e incentivar o esporte é uma das prioridades da companhia. “Acreditamos no patrocínio ao esporte como uma ferramenta de transformação. Além disso, o hipismo é um esporte olímpico, no qual o Brasil mostra bons resultados. Estamos certos de que pode ser uma oportunidade para os atletas do estado do Paraná conquistarem reconhecimento também”, comenta. 

“Diversos atletas e profissionais dedicados ao esporte serão beneficiados com esse incentivo realizado pela Neodent. Essa iniciativa impulsiona uma gama de jovens a ir ainda mais longe, fortalecer a participação nas competições nacionais e internacionais, mas também na formação de cidadãos por meio do apoio ao esporte”, comemora o presidente da Federação Paranaense de Hipismo, Valdir Roberto Tonin.

Marca está no uniforme dos atletas, nas placas da pista e nos troféus, além de dar nome ao ranking deste ano
Créditos: Divulgação

Além da marca no uniforme dos atletas, nas placas da pista e nos troféus, que serão entregues aos campeões, vice-campeões e ao 3.º lugar das 30 categorias em disputa, no encerramento das competições, a Neodent dará nome ao ranking deste ano: Ranking FPRH Neodent 2023. Além do esporte, os cavalos também são utilizados como uma poderosa terapia ocupacional. 

Calendário de campeonatos

As etapas estaduais serão realizadas na Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, onde acontecem os Campeonatos Paranaenses de cada categoria - preparatórios para os campeonatos brasileiros, que serão distribuídos nos demais estados do Brasil, inclusive no Paraná. Já os eventos do ranking paranaense acontecem em 21 etapas ao longo de 2023. Confira o calendário no site da Federação Paranaense de Hipismo. 

Além do esporte, hipismo auxilia também em tratamentos de saúde

Fora do ambiente competitivo, o hipismo promove o apoio à saúde de milhares de pessoas ao redor do mundo. O tratamento com auxílio de cavalos, também chamado de equoterapia, estimula o desenvolvimento de corpo e mente, podendo ser praticado por crianças, jovens e adultos. Graças aos estímulos ritmados e movimentos tridimensionais provocados pelo andar do cavalo, o paciente pode conquistar inúmeros benefícios, como aumento do equilíbrio e coordenação, fortalecimento da musculatura, estímulo da independência e socialização, melhoras na psicomotricidade e na concentração, entre outros benefícios. 

Sobre a Neodent

Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 90 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de 2.500 colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento.

A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.

   

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem