Lojistas e consumidores estão otimistas em relação ao comércio no Dia das Crianças deste ano.
De acordo com uma pesquisa de mercado conduzida pelo Instituto Fecomércio-DF, a expectativa é que cerca de R$ 173 milhões sejam injetados na economia do Distrito Federal, com um valor médio de R$ 88 mil a ser movimentado por empresas nos segmentos mais beneficiados pela data comemorativa. Além disso, prevê-se um aumento médio de 21,45% nas vendas em relação ao mesmo período de 2022.
A intenção de compra também é positiva, já que 67,7% dos consumidores planejam presentear as crianças. Entre os 32,3% que não têm planos de comprar presentes, as principais justificativas são a falta de uma criança ou adolescente para presentear e dificuldades financeiras.
O relatório revela que a maioria dos comerciantes (61%) acredita em um desempenho melhor nas vendas em comparação com o ano passado. Esse é o segundo ano consecutivo em que a previsão de vendas maiores supera a de vendas iguais. Além disso, não foi registrado pessimismo em relação a vendas menores na pesquisa atual, mantendo a margem quase nula que vem sendo observada desde 2021.
De acordo com uma pesquisa de mercado conduzida pelo Instituto Fecomércio-DF, a expectativa é que cerca de R$ 173 milhões sejam injetados na economia do Distrito Federal, com um valor médio de R$ 88 mil a ser movimentado por empresas nos segmentos mais beneficiados pela data comemorativa. Além disso, prevê-se um aumento médio de 21,45% nas vendas em relação ao mesmo período de 2022.
A intenção de compra também é positiva, já que 67,7% dos consumidores planejam presentear as crianças. Entre os 32,3% que não têm planos de comprar presentes, as principais justificativas são a falta de uma criança ou adolescente para presentear e dificuldades financeiras.
O relatório revela que a maioria dos comerciantes (61%) acredita em um desempenho melhor nas vendas em comparação com o ano passado. Esse é o segundo ano consecutivo em que a previsão de vendas maiores supera a de vendas iguais. Além disso, não foi registrado pessimismo em relação a vendas menores na pesquisa atual, mantendo a margem quase nula que vem sendo observada desde 2021.