BRB

Meo Neoville conquista selo Topázio do programa Casa Azul + Caixa

 


Empreendimento atende a critérios de sustentabilidade avaliados pela Caixa Econômica Federal (CEF)

O empreendimento Meo Neoville, da Rottas Construtora conquistou o Selo Casa Azul, da Caixa Econômica Federal. O selo é um instrumento de classificação ESG criado pela Caixa Econômica Federal em 2021 para certificar empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes ao longo de todo o ciclo do projeto, desde a concepção e construção até a ocupação e manutenção. Essa é a primeira vez que um empreendimento da Rottas entra no programa. De acordo com o engenheiro e CEO da Rottas Construtora, Paulo Rangel Folador, “Ficamos honrados com o reconhecimento da Caixa e a certificação do Selo Azul. Além disso, atualmente as pessoas buscam imóveis que tenham soluções mais alinhadas aos próprios valores e que mostrem preocupação com o meio ambiente e com os impactos sociais do empreendimento assim como a Rottas, que vem investindo em empreendimentos mais sustentáveis. Foi assim que pensamos no Meo Neoville”, explica.

O projeto do empreendimento passou pela análise de engenharia da Caixa e foi certificado pela Caixa no nível “Topázio", recebendo o identificador #maisGestãoEficienteDaÁgua. Na etapa atual, o Meo Neoville atendeu a critérios de seis categorias: qualidade urbana e bem-estar, eficiência energética e conforto ambiental, gestão eficiente da água, produção sustentável, desenvolvimento social e inovação.

Sobre o Selo Azul 

O objetivo do selo Casa Azul é reconhecer e incentivar a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas. Além de eficientes, as soluções devem utilizar racionalmente os recursos naturais nos empreendimentos a serem executados no âmbito dos programas habitacionais operacionalizados pela Caixa.

Nível de Desempenho Técnico (NDT)

A Caixa tem ainda um outro índice que mede o desempenho técnico (expertise e performance técnica) das construtoras e incorporadoras brasileiras e, desde 2022, a Rottas possui NDT II. A certificação é feita em três níveis: I, II e III, sendo o nível I o mais alto. "O nível II já mede a credibilidade das obras da Rottas perante à Caixa. Poucas construtoras recebem esse resultado. A meta agora é o nível I", conclui Folador.  

Sobre a Rottas

A Rottas tem 13 anos de história e atua no Paraná nas cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina. A construtora tem 29 empreendimentos, sendo 27 concluídos e entregues no prazo, além de 343mil m² em portifólio.

 Confira os imóveis da Rottas Construtora em www.rottasconstrutora.com.br    

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem