Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), refutou os rumores de sua participação nas eleições do próximo ano para a Prefeitura de Goiânia.
A menção de seu nome surgiu quando o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, foi anunciado como presidente do Republicanos em Goiás, pelo líder nacional do partido, Marcos Pereira (SP), em um vídeo divulgado na terça-feira.
No entanto, Mabel negou qualquer intenção de entrar na disputa eleitoral, afirmando: "Não. Eu estou quieto nesse assunto. O pessoal tem falado muito comigo, mas eu não estou interessado em disputar eleição. Acho que nós precisamos pensar bem, direitinho, Eu não tenho interesse, não."
Essa declaração marca uma mudança de posição, uma vez que, no mês passado, o ex-deputado sinalizou a possibilidade de seu retorno à política e não descartou uma candidatura. Apesar de seu nome ser apoiado pelo setor empresarial como um candidato majoritário para a capital, Mabel destacou seu compromisso atual com o Sesi e o Senai, instituições nas quais ele deseja deixar um legado. Seu mandato à frente da Fieg termina em 2026.