Rede de franquias de assistência técnica para celular oferece faturamento a partir de R$ 35 mil e tem a expectativa de abrir 20 novas unidades até o final de 2024
Fundada em 2019, na cidade catarinense de Modelo, a CompanyCell é uma empresa de manutenção de telefones celulares que começou como um pequeno empreendimento devido à curiosidade de seu fundador, Ricardo Marasca em parceria com a sua esposa Catiele S. Marasca. Em menos de três anos, aquilo que se iniciou como uma loja pequena se tornou uma marca com três filiais pela região Sul, uma em Faxinal do Guedes, outra em Modelo e outra no Rio Grande do Sul, na cidade de Camdiota. Em 2021, a Company Cell foi formatada para o franchising pela Enigma Franquias, incubadora que auxilia a expansão de negócios de diferentes segmentos. A rede tem a expectativa de abrir 20 novas unidades até o final de 2024.
"Antes mesmo de entrar no franchising, nós já estávamos nos expandindo. Isso foi devido à alta demanda de serviços e principalmente à qualidade do nosso atendimento. Buscamos resolver o problema do cliente por completo e isso traz a fidelização do mesmo. Queremos levar essa oportunidade de negócio para outras pessoas”, comenta Ricardo Marasca, CEO e fundador da CompanyCell.
A história da CompanyCell começou em 2017, quando Ricardo Marasca decidiu seguir sua paixão pela manutenção de celulares. Naquela época, Ricardo ainda estava trabalhando em uma agência de crédito, vendendo empréstimos e contou com o apoio da sua esposa Catiele S. Marasca. Inicialmente, Ricardo e Catiele começaram a consertar dispositivos para amigos, e seu talento logo se tornou conhecido. Conforme a demanda por seus serviços crescia, Ricardo percebeu que era hora de dar um passo adiante. Em 2019, abriu a sua própria loja de manutenção de celulares. Ele alugou uma sala com 30 metros quadrados no centro da cidade de Modelo, que tinha uma população de 4.200 habitantes. Nascia assim a CompanyCell.
“Logo após a abertura, duas pessoas tiveram interesse. Foi assim que abri mais duas lojas. Uma em Candiota, no Rio Grande do Sul, e outra em Faxinal do Guedes, também em Santa Catarina. Logo em seguida veio a pandemia. Se por um lado fechamos a porta, por outro a utilização dos celulares aumentou exponencialmente”, relembra Ricardo. “Atendíamos somente com agendamento e respeitando as normas de segurança. Obtivemos um faturamento maior nessa época. Após isso veio a ideia de se tornar uma franquia”.
Na prática, o franqueado realiza a gestão da assistência técnica de celulares. Não é obrigatório que o mesmo realize o conserto. Caso ele não tenha o perfil, ele pode realizar a gestão dos técnicos. Segundo a CompanyCell, o ideal é que o mesmo tenha um perfil empreendedor.
“Enxergamos na CompanyCell uma franquia em potencial. Sem nenhum tipo de assessoria, eles já tinham aberto três filiais. O mercado de assistência técnica de celulares é altamente promissor e ter uma marca que com o seu know-how oferece segurança ao investidor pode ser interessante para ambos os lados. Temos excelentes expectativas para a CompanyCell”, comenta Danilo Santana, diretor de negócios da Enigma Franquias.
O investimento inicial para a CompanyCell é de R$ 49 mil, com prazo médio de retorno em 6 meses e faturamento médio mensal de R$ 35 mil.