Lançada no YouTube, primeiro episódio da série irá mostrar cenas da novela ‘O Cravo e a Rosa’, de 2000; Propósito da empresa com o projeto é a conscientização sobre a busca por uma melhor qualidade de vida na terceira idade
“Vale a Pena Reviver de Novo”, esse é o nome da série com atores da terceira idade que irão retratar cenas de novelas antigas. Disponível no YouTube, a série é promovida pela Cia Cuidadores, rede de home care para idosos. O propósito da sua criação é a conscientização da busca por uma melhor qualidade de vida na terceira idade. Lançada em março, o primeiro episódio da série conta com uma adaptação da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida pela Rede Globo no ano 2000. Com a participação dos atores mineiros Adélia Bassani e José Paulo, a encenação é uma releitura de uma das cenas mais famosas da novela .
“A principal ideia da série é mostrar que o idoso é ativo e que pode e deve buscar uma melhor qualidade de vida. Justamente por isso a escolha de atores na terceira idade. A série é aberta a todos os públicos, mas quando um idoso assistir os episódios da mesma, irá se identificar com os atores e com isso se sentir incentivado em realizar novas atividades e que, de fato, a terceira idade é também a melhor idade”, comenta Rachel Menezes, Fundadora e Diretora da rede de franquias Cia Cuidadores.
Com quase dez anos de existência, a série no YouTube é somente uma das iniciativas da Cia Cuidadores na busca pelo seu propósito de contribuir com a plenitude do idoso por meio de cuidados e companhia. Um dos lemas da rede é “A Sua História Tem Valor”, que foca justamente em destacar a empatia ao conversar com pessoas da terceira idade.
“O perfil do idoso mudou completamente. O idoso de hoje faz atividades físicas, viaja e tem uma vida muito mais ativa do que o idoso de 20 anos atrás. O Brasil caminha para a terceira idade e esse é somente um dos motivos pelos quais devemos propor serviços, produtos e formas de artes voltadas a esse público. Esperamos que a série seja um sucesso, mas mais do que isso, que incentive outros idosos a buscarem sempre o melhor para as suas vidas”, finaliza Rachel.
O episódio está disponível pelo canal de YouTube da Cia Cuidadores.