Grunner leva para Expo CAMDA solução que pode aumentar a tonelada de açúcar por hectare

 Evento será realizado no dia 28 de maio, em Lençóis Paulista (SP)

Por comprometer o crescimento das plantas e a produtividade do canavial, o pisoteio das linhas de cultivo é um dos principais desafios que os produtores enfrentam todos os anos nos tratos culturais da cana-de-açúcar. Um recurso que pode reduzir a compactação do solo é o controle de tráfego. Com foco em mostrar como a tecnologia pode aumentar a produtividade das lavouras, a Grunner, indústria de Smart Machines para o setor agrícola, leva suas soluções para a Expo Camda Coopera+Cana 2024, no dia 28 de maio, em frente à sede da PHD Cana, em Lençóis Paulistas (SP).

Para o evento, que contará com palestras, painéis técnicos e estandes de importantes players do setor sucroenergético do País, a companhia vai mostrar o conceito de controle de tráfego como uma opção complementar às técnicas já utilizadas pelos produtores da região.

“Vamos mostrar as soluções da família ASP para operação na aplicação de fertilizantes líquidos e vinhaça localizada. A Smart Machine tem capacidade de carga de 22 e 32.000 l, piloto automático, aplicação setorizada bico a bico com taxas fixas e variadas obedecendo os mapas de produtividades da área e com alto rendimento operacional, tudo isso consumindo menos diesel quando comparado ao trator com tanque de arrasta”, explica o gerente de mercado da Grunner, Tedson Azevedo.

Aumento da produtividade

Segundo um estudo realizado pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (Gape/ESALQ), em 2017, o pisoteio reduz em 33% a produtividade da cana-soca de ano para o outro. A cana-soca representa em torno de 75 a 80% da cana processada anualmente pelas usinas. Como, em média, um canavial é projetado para cinco cortes ou colheitas, o que for abaixo disso afetará drasticamente a rentabilidade e, em contrapartida, aumentará o custo de produção.

“O controle de tráfego oferecido pela Grunner ao produtor de cana, por meio das suas tecnologias, promove um solo mais saudável e com alto potencial produtivo. O fato de não compactar o solo de maneira generalizada e preservar a cana-soca de zonas compactadas beneficia justamente a produtividade, não só de cana por hectare, mas a produtividade daquilo que remunera o produtor, que é a tonelada de açúcar por hectare (TAH)”, finaliza Azevedo. 

SERVIÇO

Expo Camda Coopera+Cana 2024

Data: 28 de maio

Local: frente à sede da PHD Cana (Fazenda Lagoa Seca S/N - Lençóis Paulista - SP)

Saiba mais: https://camda.com.br/

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique, Lívia e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate às emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

Recentemente, a Grunner obteve a concessão de patente de modelo de utilidade de uma tecnologia que há cinco anos faz parte da estrutura de suas máquinas agrícolas, as Smart Machines. Com a permissão autorizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a empresa se tornou proprietária do título “conjunto de conversão para aumento de bitola das rodas de caminhões rodoviários para uso em lavouras diversas” em todo território nacional até 2033.

Mais informações: www.grunner.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem