15 opções de franquias para conhecer durante a ABF Franchising Expo 2024

A ABF Franchising Expo 2024, maior feira de franquias do país, acontece de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Com mais de 400 marcas expositoras e a expectativa de atrair mais de 60 mil visitantes, o evento é uma oportunidade imperdível para conhecer redes de microfranquias que demandam um investimento inicial de até R$135 mil.

Para quem planeja investir, algumas dicas são essenciais: pesquise bem as marcas, entenda os custos reais envolvidos e converse com franqueados atuais para conhecer a experiência prática. 

Além disso, é crucial verificar se a franquia é adequada ao seu perfil e se os seus objetivos estão alinhados com os da marca. Lembre-se de estudar a Circular de Oferta de Franquia (COF) e buscar orientações profissionais para garantir uma decisão de investimento segura e informada.

A partir disso, confira 15 franquias que estarão presentes na ABF Expo Franchising 2024. 


Vida Leve

Os interessados em uma franquia de healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Além disso, os modelos oferecidos pela empresa, que é administrada pelo Grupo ZNTT, contam com estrutura enxuta e de simples operação para os franqueados.

Valor de investimento: a partir de R$20 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: a partir de R$10 mil/mês

Tempo de retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)

Site da franquia: https://franquia.lojaprodutosnaturais.com.br/ 


Ital’In House

A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com cerca de 150 unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas.

Valor de investimento: a partir de R$250 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: passa de R$300 mil

Tempo de retorno do investimento: entre 16 e 18 meses

Site da franquia: https://italinhouse.com.br


Maria Gasolina Express

A Maria Gasolina Express é uma rede de franquias de minimercados autônomos gourmet. A rede se destaca pelo oferecimento de um mix variado de produtos e pelos espaços das lojas, com layout agradável e área de convivência com internet, micro-ondas e forno elétrico para que os clientes possam preparar e comer as suas refeições no local.

Valor de investimento: a partir de R$50 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$45 mil (em média)

Tempo de retorno do investimento: média de 22 meses

Site da franquia: https://mariagasolinaexpress.com.br/ 


Yogoberry

Fundada em 2007, a Yogoberry é a mais tradicional rede de frozen yogurt do Brasil, sendo líder em seu segmento de atuação. Oferecendo produtos que unem sabor e saúde sendo uma alternativa saudável, menos calórica que o sorvete tradicional e com menor quantidade de carboidratos, gordura saturada e lipídios. A Yogoberry aposta em modelos compactos, com franquias de até 4m2.

Investimento inicial: A partir de R$ 149.000,00

Faturamento médio mensal: R$ 50.000,00

Retorno do Investimento: 18 à 24 meses

Site: https://yogoberry.com.br/


Tintas MC

A marca é a maior rede de lojas de tintas da América do Sul. Com 220 unidades pelo Brasil, a marca prevê um crescimento de 20% neste ano. Durante a ABF Expo, a marca vai oferecer aos candidatos que se interessarem pelo negócio: cashback de 40%, que é usado na montagem da unidade e linhas de crédito com taxas diferenciadas. A rede também conta com a Startup Toc Toc, que usa a Inteligência Artificial para auxiliar o cliente na contratação de pintores, além de realizar a venda de tintas, tudo remotamente. A rede oferece três tipos de negócios: Loja Tradicional, Shop in Shop e Conversão.

Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil (loja tradicional)

Faturamento médio mensal – a partir de R$ 180 mil (até 2 anos) e R$ 350 mil (a partir de 30 meses)

Retorno do Investimento: 24 a 36 meses

Site: https://www.tintasmc.com.br/


Trip In

Estreante na ABF EXPO, a Trip In é uma rede agência de viagens que trabalha tanto com pacotes nacionais quanto internacionais. A rede possui três modelos de franquias, desde o home based até a agência completa. O franqueado deve realizar a venda dos pacotes de viagem e atender os seus clientes.

Valor de investimento: a partir de R$ 19.900,00

Faturamento médio mensal de uma unidade: a partir de R$ 50 mil

Tempo de retorno do investimento: de 6 a 18 meses

Site da franquia: https://tripinviagens.com.br/ 


Ceopag

A Ceopag é uma microfranquia de meios de pagamento eletrônicos e surgiu para facilitar a atuação de micro e pequenos empreendedores. Com foco no PMEs e MEIs, a rede une os dois segmentos que mais crescem no Brasil: delivery e meios de pagamentos. Esse ano a rede irá levar novidades à ABF Expo, como a inserção de criptomoedas em suas maquininhas e também a possibilidade de contratação de serviços de telemedicina e televeterinária.

Valor de investimento: R$ 20 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 10.250,00

Tempo de retorno do investimento: 12 meses

Site da franquia: https://ceopag.com.br/ceopag2/ https://ceopag.com.br/ceopag2/ 


Vazoli

A Vazoli é uma rede de soluções financeiras e possui mais de 100 unidades distribuídas em mais de 20 estados do Brasil. Os clientes da Vazoli têm à sua disposição as melhores oportunidades para adquirir produtos como crédito pessoal, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, financiamento de veículos, crédito imobiliário, seguros e consórcio.

Valor de investimento: a partir de R$ 70 mil (Taxa de franquia, instalação e capital de giro)

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$ 350 mil

Tempo de retorno do investimento: de 8 a 15 meses

Site da franquia: https://www.vazoli.com.br/



TFlow

A TFlow é uma rede de franquias que comercializa roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos do gênero masculino. Administrada pelo Grupo ZNTT, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, a empresa conta com mais de 150 lojas espalhadas pelo Brasil. São diversas opções para quem deseja empreender, de modelo home based até lojas físicas. Assim como outras empresas, a TFlow oferece opção de trabalho sozinho até pontos comerciais dentro de shoppings.

Valor de investimento: a partir de R$20 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: a partir de R$10 mil/mês

Tempo de retorno do investimento: 2 a 3 meses (variável)

Site da franquia: https://franquia.grupozntt.com.br/tflow/ 


Bem Soluções Financeiras

Com modelos home based e lojas, a Bem Soluções Financeiras é uma das principais redes de franquias do segmento financeiro no Brasil. A marca oferece ao franqueado uma gama com os mais diversos produtos como consórcios, seguros, empréstimos e vários outros tipos de soluções financeiras. A empresa é administrada pelo Grupo ZNTT, uma das principais holdings de franquias do Brasil.

Valor de investimento: a partir de R$14,9 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: a partir de R$12 mil/mês

Tempo de retorno do investimento: 3 a 5 meses (pode variar)

Site da franquia: https://franquia.grupozntt.com.br/bemsolucoes/


Mordidela Burger & Grill

Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger & Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento.

Valor de investimento: a partir de R$65 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: R$60 mil

Tempo de retorno do investimento: 12 meses 

Site da franquia: https://franquia.grupozntt.com.br/mordidela/ 


Ecodecor

A Ecodecor é uma rede de franquias especializada em decoração e revestimentos de parede. Com linha exclusiva de produtos desenvolvidos em fábrica própria e fornecedores homologados, a empresa se destaca não apenas pela venda de materiais para revestimentos de parede, mas pelo atendimento completo oferecido também. São centenas de opções que vão do papel de parede líquido (Ecopaper) até outras linhas de produtos.

Valor de investimento: a partir de R$135 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: a partir de R$20 mil

Tempo de retorno do investimento: 12 a 18 meses

Site da franquia: https://www.lojasecodecor.com.br/seja-um-franqueado 


Club4Kids

A Club4Kids é uma rede de franquias de aluguel de brinquedos para o dia a dia das crianças. Com modelo inovador, as locações vão de casinhas de atividades, até carrinhos, cadeiras de descanso e piscinas de bolinhas. O papel do franqueado é atuar com a prospecção de clientes e administração da unidade. A marca é associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Valor de investimento: a partir de R$45 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: a partir de R$7 mil

Tempo de retorno do investimento: 10 a 20 meses

Site da franquia: https://club4kidsfranquia.com.br/home

 

Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos é uma rede de óticas com mais de 750 lojas, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece três modelos de negócios: o super fit (R$ 150 mil), para cidades de até 15 mil habitantes; o fit, de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte. Na ABF Franchising Expo 2024 a marca apresentará um totem digital revolucionário no segmento óptico, que realizará o visagismo e o mapeamento de visão do cliente, promovendo uma nova experiência de compra.

Valor de investimento: a partir de R$ 150 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: de R$ 50 a R$ 100 mil

Tempo de retorno do investimento: a partir de 10 meses

Site da franquia: www.mercadaodosoculos.com.br 


Sucos S/A

A Sucos S/A, rede de restaurantes de alimentação saudável, apresentará os quatro modelos de negócios: quiosque (R$ 280 mil), container (R$ 280 mil), loja de rua (R$ 400 mil) e loja de shopping (R$ 450 mil); além de uma nova linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil, uma modalidade que de financiamento que tem o objetivo de apoiar empreendedores que operam ou desejam operar franquias; e um novo totem de autoatendimento, em que os clientes poderão fazer os pedidos com mais autonomia e agilidade.

Valor de investimento: a partir de R$ 280 mil

Faturamento médio mensal de uma unidade: de R$ 90 mil

Tempo de retorno do investimento: a partir de 15 meses

Site da franquia: www.sucossa.com.br 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem