Topigs Norsvin inaugura a Delta Noruega, seu novo centro de pesquisa e avaliação de reprodutores com capacidade para avaliar 5 mil animais por ano

 Nova infraestrutura impulsionará programa genético com maior disponibilidade de animais de altíssimo valor genético

A Topigs Norsvin, empresa especializada em genética suína, inaugurou oficialmente, em 14 de junho, a Delta Noruega, seu novo Centro de Pesquisa e avaliação de reprodutores de alto padrão genético. A inauguração da Delta Noruega finaliza o plano estratégico da Topigs Norsvin, desenhado há oito anos, para melhorar sua estrutura de desenvolvimento genético e produção.

Outros passos importantes na estratégia da empresa incluíram a centralização do núcleo de melhoramento genético da linha Z no Canadá, e a construção do centro de avaliação de reproduções e pesquisa Delta Canadá, assim como a granja núcleo Innova no Canadá e a granja núcleo INOVARE no Brasil.

As inovações e uma infraestrutura projetada para a captura de dados em grande escala na Delta Noruega irão impulsionar significativamente o programa genético da Topigs Norsvin. Por exemplo, a tecnologia de câmeras e sensores para observar os suínos permitirá a seleção de novas características que melhoram o bem-estar animal e o comportamento social.

A Delta Noruega irá testar 5 mil machos TN Duroc e Norsvin Landrace por ano. Número que representa um acréscimo de 2 mil animais a atual estação de testes, que será convertida em uma unidade para alojar suínos destinados à exportação. A maior capacidade da estação de testes permitirá uma maior disponibilidade de animais com altíssimo valor genético para atender à crescente demanda pela genética Topigs Norsvin em todo o mundo.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com um programa de genética robusto para fortalecimento dos seus produtos, a Topigs Norsvin faz com que os seus clientes obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e com maior rentabilidade.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe mais de 30 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem