Sandro Mabel: “A Região Noroeste vai voltar a ter a atenção que merece”

Pré-candidato se reuniu com cerca de 300 pessoas na noite desta terça-feira para ouvir demandas e sugestões de moradores para seu plano de governo

Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) reuniu mais de 300 pessoas na noite desta terça-feira (09) para um bate-papo sobre as demandas da região Noroeste. Depois de ouvir os moradores, destacou que a região, uma das mais populosas da cidade, vai voltar a receber investimentos como nas gestões do MDB. “Eu não brinco em serviço. A Região Noroeste vai voltar a ter a atenção que merece. A atenção e os investimentos que teve quando Iris Rezende era prefeito”, afirmou. Mabel era ligado a Iris, conta com o apoio do MDB e grande parte dos auxiliares mais próximos ao ex-prefeito compõem a coordenação da campanha de Sandro. 

O pré-candidato do União Brasil ouviu pedidos de melhorias na saúde, segurança, educação e, principalmente, moradia. Ele ressaltou que vai retomar propostas que eram do plano de governo de Maguito Vilela, eleito em 2020 e morto por Covid-19. "O plano previa a construção de 15 mil casas. Moradia é um tema importante pra mim. Na (empresa) Mabel eu construí 220 casas para meus colaboradores porque sei que isso significa dignidade. Por isso faço questão de retornar esse projeto."

O pré-candidato também destacou outras propostas que já estão em seu plano de governo. Ele enfatizou a criação de vagas em Cmeis, o funcionamento dos Cais e UPAs 24h com pediatras e da implantação das administrações regionais. "Goiânia vai ter um gestor. Sei que não será fácil, mas se fosse fácil o governador Caiado não teria ido me chamar lá na Fieg, onde eu estava fazendo um bom trabalho. Ele foi lá me buscar porque estava preocupado com o futuro da capitã do Estado e sabe que eu tenho coragem para fazer o que precisar ser feito para melhorar a vida dos goianienses”.

Participação

Presidente da Codego, Francisco Júnior é o coordenador da elaboração do plano de governo de Sandro Mabel. Ele detalhou para os participantes sobre como enviar sugestões. "O plano está sendo montado em três eixos programáticos, que são Cidade, Cidadão e Gestão. E dentro desses eixos, temos os temas. Queremos a participação de toda a sociedade e, além de apresentar pessoalmente nas reuniões que estamos realizando, as ideias também podem ser enviadas pelo WhatsApp”, explicou. O número de telefone da campanha é (62) 9 9833-0044.

No eixo Cidade, a população pode apresentar sugestão para, entre outras áreas, mobilidade urbana,  meio ambiente, turismo, ciência, tecnologia e inovação. No eixo Gestão, as sugestões podem abranger economia criativa, desenvolvimento, governo digital e gestão pública, fiscal e tributária.

Já no eixo Cidadão, as sugestões podem abranger educação, saúde, emprego e renda, proteção social, habitação, lazer, esporte e cultura. "A nossa proposta é fazer um plano participativo, ouvindo o que a população precisa. Nosso plano vai atender às necessidades das regiões de acordo com o que a população deseja", disse Francisco Júnior.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem