BRB

Agroleite marca estreia da Corti Avioeste na pecuária leiteira

 Consolidada nos setores de aves e suínos, empresa aposta em soluções de climatização e automação para o rebanho de leite; com o propósito de melhorar ainda mais os índices de produtividade e a lucratividade dos produtores

A Corti Avioeste, indústria multinacional ítalo-brasileira conhecida pelo desenvolvimento, produção e comercialização de equipamentos para avicultura e suinocultura, entra no mercado de bovinocultura de leite com soluções em climatização e automação. A apresentação oficial ao setor ocorrerá durante a Agroleite, evento técnico promovido pela Cooperativa Castrolanda, que será realizado entre os dias 6 e 9 de agosto, em Castro (PR). 

Com exaustores, placas evaporativas, ventiladores, aspersores, quadros de comando e uma gama completa de equipamentos para armazenamento e automação de ração, a empresa atenderá do pequeno ao grande pecuarista leiteiro, com soluções tanto para propriedades tradicionais como para as mais tecnificadas. O vasto portfólio da companhia tem como objetivo garantir mais competitividade e eficiência na pecuária de leite.  

Segundo, Wagner Abreu que é médico-veterinário e gerente comercial para o segmento de Bovinocultura da Corti Avioeste; hoje é possível dizer que menos de 1% das fazendas de leite no país possuem projetos dedicados à climatização e automação. No entanto, ele ressalta que, cada vez mais, ter um barracão com ambiente climatizado faz parte das estratégias dos produtores de leite para otimizar a produção e garantir o conforto dos animais.  

“Temos um mercado enorme para explorar, mostrando ao produtor que são inúmeros os benefícios desse tipo de investimento, principalmente os ganhos em eficiência alimentar e a produtividade, resultado do conforto térmico, já que vacas confortáveis tendem a se alimentar melhor e produzir mais leite. Destaca-se ainda a eliminação de moscas e doenças trazidas por elas, além do controle de variáveis que os sistemas climatizados, permitem controlar, como a temperatura, a umidade e a circulação de ar no barracão, contribuindo para o bem-estar e a saúde dos animais”, explica Abreu. 

Quando se fala em custo-benefício e retorno sobre o investimento, o médico-veterinário ressalta que um novo barracão projetado do zero com climatização pode custar até três vezes mais do que um convencional; porém a durabilidade de projetos assim pode ultrapassar os 15 anos, levando em consideração a realização das manutenções preventivas. Além disso, a eficiência energética gerada proporciona uma economia com a qual é possível pagar o investimento com menos de três anos, em média. 

Para Abreu, o marco inicial da Corti Avioeste no setor não poderia ser em outro local. “Reconhecida como a capital nacional do leite, Castro – PR e sua respectiva região em que está inserida fazem parte de uma das principais bacias leiteiras do país, sendo considerada a referência na produção de leite. Nesta região estão muitos produtores que investem em alta tecnologia e que se destacam por sua eficiência e precisão”.   

Sobre a Corti Avioeste 

A Corti Avioeste é uma multinacional ítalo-brasileira que produz equipamentos que auxiliam na conversão alimentar de aves, suínos e bovinos, por meio do fornecimento adequado de água e ração, bem como do controle do ambiente de forma automatizada e tecnológica, garantindo o bem-estar animal, facilitando o trabalho e melhorando a qualidade de vida do produtor rural.  

A linha de equipamentos da empresa, sediada em Cunha Porã (SC), inclui silos para armazenagem de ração, bebedouros, comedouros, ninhos automáticos, pisos plásticos, inlets, cortinas, nebulizadores, sistemas de resfriamento evaporativo, túnel door, ventiladores controladores para gestão em tempo real e exaustores de alta eficiência. 

Mais informações https://avioeste.com.br/ 

Instagram: https://www.instagram.com/corti_avioeste 

Facebook: https://www.facebook.com/Avioeste10  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem