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Em sociedade com amigos, empresário investe em três franquias da Barbearia VIP em Minas Gerais

No ramo da gastronomia há mais de 20 anos, Evandro Martino optou por unidades da Barbearia VIP, maior rede de centros de estética masculina da América Latina, após ficar encantado com a experiência como consumidor da rede



Vindo de uma família ítalo-libanesa, Evandro Martino atuou no setor de restaurantes e hotéis por mais de 20 anos. A primeira unidade em Minas Gerais da Barberia VIP foi na cidade de Viçosa a qual  Evandro é nativo. Inaugurada por seu amigo de infância e hoje sócio Mateus Rangel, Evandro começou a frequentar a Barbearia VIP, a maior rede de centros de estética masculina da América Latina, e se encantou pela experiência que a empresa oferecia aos seus clientes. Com vasta experiência como administrador, Evandro acreditou que o negócio era interessante e se animou ao descobrir que a rede trabalhava com franquias. A convite de seu amigo Mateus Rangel para abrir uma unidade na cidade de ponte nova, Evandro não pensou duas vezes e logo aceitou o desafio. Em sociedade com amigos, hoje Evandro possui três franquias da rede em Minas Gerais: uma na cidade de Ponte Nova, outra em Conselheiro Lafaiete e uma com previsão de abertura no primeiro semestre de 2025, em Juiz de Fora.

"O que me encantou na Barbearia VIP foi, primeiro, a minha experiência como cliente. Eles são mais do que uma barbearia, mas sim um espaço de socialização. Foram os primeiros a servir cerveja, água e cafés gratuitos aos seus clientes. Outras barbearias se preocupam somente com o serviço em si. A Barbearia VIP se preocupa com isso e com o atendimento. Tudo isso faz o consumidor olhar com carinho para a marca e voltar. Isso fideliza o cliente e, consequentemente, aumenta o faturamento dos franqueados. A unidade de ponte nova foi inaugurada exatamente pouco antes da pandemia. Quando a franqueadora me ofereceu todo o suporte de que precisava para continuar. Ao estabilizar a primeira unidade já planejei abrir a segunda, dessa vez na cidade de Conselheiro Lafaiete, em 2023. Agora, tenho previsão de abrir outra em Juiz de Fora", relembra Evandro Martino, empresário e multifranqueado da Barbearia VIP.

Segundo Martino, o suporte e o treinamento que a rede oferece foram fundamentais para ele entender o negócio e comandá-lo.

"Eu sou da área de hotelaria e restaurantes, não de estética. Toda a orientação de quem já percorreu esse caminho fez com que eu tivesse segurança para abrir novas franquias da marca", comenta o empresário.

Na prática, o franqueado da Barbearia VIP deve administrar a unidade. Além dos serviços de cabelo e barba, a rede trabalha também com inserção e remoção de tatuagens, massagens, podologia e depilação. Para fidelizar os clientes, as unidades contam com fliperamas, videogames, mesas de sinuca e pimbolim. Além disso, oferecem gratuitamente aos clientes café, água e cerveja, sendo a primeira barbearia verdadeiramente open bar do Brasil. Não é necessário que o franqueado seja do setor de estética, pois a rede se compromete a treinar e dar suporte aos seus franqueados.

"Para o futuro, planejo, aos poucos, ir mudando de área. Gostei muito do setor e tenho a expectativa de abrir pelo menos mais três franquias da rede em cinco anos. Vejo a Barbearia VIP com uma visão de longuíssimo prazo, que vai colaborar muito com o meu patrimônio", conclui.

Atualmente, a rede possui uma plataforma que une inteligência artificial com visagismo e oferece uma solução ainda mais personalizada ao cliente, identificando o tipo de pelo e cabelo, formato do rosto, textura da pele e outros dados. Com isso, por meio da tecnologia, o cliente consegue visualizar como ficará o seu corte ou a sua barba antes mesmo de fazê-lo. O investimento inicial na Barbearia VIP é de R$ 280 mil, com prazo médio de retorno em 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 100 mil.

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