BRB

Lançamento oficial da Feicorte 2025 recebe autoridades, empresários, pecuaristas e lideranças em Presidente Prudente (SP)

 A vitrine da pecuária brasileira volta à cidade para fomentar intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e outros países, com a participação de especialistas internacionais na programação deste ano

Com o tema “O boi brasileiro: produtivo por natureza”, a edição de 2025 da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne — Feicorte volta a Presidente Prudente (SP), entre os dias 17 e 21 de junho, para expor a força da pecuária nacional, marcada pelo uso crescente de tecnologia, práticas sustentáveis e estratégias de melhoramento genético.  

O lançamento da edição deste ano, realizado na quinta-feira (24/4), recebeu autoridades, empresários, pecuaristas e lideranças do setor no campus da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Na oportunidade, a CEO da Verum, empresa promotora do evento, Carla Tuccilio, reforçou a importância da valorização do Brasil na produção de carne de qualidade.  

“Estamos em um momento importante no mundo, com tudo o que tem acontecido no cenário internacional e as oportunidades que surgirão. Para que possamos aproveitar essas oportunidades é fundamental fomentar uma discussão sobre a nossa pecuária e a nossa produção. E a Feicorte vai cumprir esse papel: ser uma ferramenta de união da cadeia produtiva para que produtor se atualize e que conheça novas tecnologias. Para que possamos mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo, a força e a qualidade da carne brasileira”, afirma a CEO da Verum.   

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, a Feicorte consolidou-se como um ponto estratégico para promover a pecuária de corte em nível regional, nacional e internacional. “O mundo quer comprar carne premium e, para atender a essa demanda, precisamos de uma cadeia forte. Precisamos levar ao pecuarista o que há de melhor em tecnologia, informação, manejo e sistema de produção. E é isso o que a Feicorte faz”, definiu Piai.  

Neste segundo ano de retomada da Feicorte, por meio de uma parceria inédita com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o encontro proporcionará uma experiência ainda melhor para os visitantes por meio de um churrasco no dia da abertura para mostrar a qualidade da carne das raças zebuínas produzidas no Brasil. “Além disso, durante o evento, a ABCZ vai transferir toda a sua parte administrativa para Presidente Prudente”, anunciou no lançamento da Feicorte o diretor Técnico da entidade, Valdecir Marin Junior. 

Programação receberá especialistas nacionais e internacionais  

Em 2025, o Fórum Feicorte convida pecuaristas, produtores, técnicos e profissionais do setor a mergulharem em um tema que representa a força da produção nacional: o boi brasileiro como sinônimo de eficiência, sustentabilidade e protagonismo no mercado global, evidenciando como a pecuária tropicalizada está cada vez mais alinhada às exigências de mercado e às metas ambientais. 

Para isso, a programação deste ano destaca o intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e outros países, com a participação de especialistas internacionais. Entre os nomes confirmados está o norte-americano Tommy Perkins, um dos principais especialistas do mundo em ultrassonografia de carcaça e melhoramento genético de bovinos de corte; e o diretor do Programa de Corte da Semex Alliance, Dennis Serhienko, canadense que chega ao Brasil para compartilhar sua expertise em genética de corte voltada ao desenvolvimento de rebanhos de excelência, além de ser criador de um dos principais rebanhos Charolês do Canadá.  

O conteúdo técnico da edição 2025 tem novamente a curadoria de Diede Loureiro, uma excelente oportunidade para que especialistas de fora compartilhem suas práticas e, ao mesmo tempo, percebam de perto como a pecuária brasileira é eficiente, sustentável e produtiva; desde a genética, passando por todos os elos da cadeia, até chegar na carne. 

“Vamos mostrar o grande diferencial do Brasil: como o país consegue evoluir cada vez mais, com menos áreas de pastagem e com maior produtividade nessas áreas. Por isso, vamos falar de eficiência alimentar, melhorias genéticas, manejo e as tecnologias empregadas na produção do boi brasileiro, que usa de maneira mais inteligente os recursos naturais para produzir uma carne saudável. E vamos mostrar cases de quem está fazendo isso com muito sucesso”, contou Diede Loureiro. 

Entre as participações especiais na programação está o selecionador de Nelore PO da Fazenda Araponga e referência no setor, Shiro Nishimura, compartilhando sua visão sobre genética, carcaça e o futuro da raça. “A Feicorte tem um papel muito importante ao unir toda a cadeia produtora de carne, desde quem produz a vaca e bezerro; passando pela recria, confinamento, engorda, frigorífico e chegando até o distribuidor/atacadista e o exportador”, resumiu.  

Beef Hour 

A Beef Hour também está de volta neste ano. O sócio proprietário da Prado Estratégia para Agronegócios, Roberto Grecellé, é novamente o responsável pela curadoria de conteúdo de carne da Feicorte. O espaço reúne conhecimento, conexões e referências do mundo da carne por meio de painéis exclusivos com especialistas, discutindo qualidade e as principais tendências de consumo e comercialização; além da tradicional degustação de cortes premium, proporcionando uma imersão completa nesse universo.  

“Por muito tempo se pensou apenas na produção do boi. Hoje, já se evoluiu bastante, e sabemos que é preciso pensar na cadeia produtiva como um todo, passando por todos os elos até chegar na carne”, destacou Carla Tuccilio. “Por isso criamos o espaço Beef Hour que, neste ano, seguirá com ativações importantes colocando a carne como a estrela da Feicorte”. 

Ponto de encontro da cadeia produtiva da carne 

A expectativa é que a edição deste ano reúna um público de 10 mil pessoas. Na megaestrutura com 84 mil metros quadrados de área haverá exposição de animais das raças Wagyu, Nelore, Angus, Canchim, Brangus e Santa Gertrudis, exposição de marcas do agronegócio e de produtos artesanais paulistas de alta qualidade, julgamentos e leilões de raças bovinas e equinas e, ainda, a área demonstrativa de sistema ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta), oferecendo um ambiente completo de imersão nas novidades e na excelência da pecuária brasileira.  

No lançamento da Feicorte 2025, o diretor-geral da Verum, Aílton Rogério Barbosa, definiu a feira como parte do calendário tradicional de eventos do agro e confirmou uma entrega ainda maior de conteúdo, inovação e oportunidades de negócios na edição deste ano.  

“Começaremos a montagem da estrutura agora em maio, 40 dias antes do início da Feicorte, gerando um movimento de mais de mil empregos diretos e indiretos na região de Presidente Prudente. Este é um ano de consolidação, de olharmos para o futuro e para o movimento que a pecuária ganha para essa região do estado, com uma estrutura cada vez melhor”, pontuou Barbosa. 

Já confirmaram a participação na Feicorte deste ano ABCZ, UNOESTE, Gasparim Sementes e Nutrição Animal, Marfrig, Inbra, JetBov, Sicredi Rio Paraná, Aerocon Contabilidade, Agroceres Multimix Nutrição Animal, Anprosem, Beckhauser, DTG Brasil, GlobalGen vet Science, UCBVET Saúde Animal, CRV Lagoa, Rubber Tank, Sicoob Paulista, Ipacol, ISF Crédito, TATU Marchesan, Siltomac e Chapéus Panamá. 

 

Sobre a Feicorte  

Durante 19 anos, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne foi a maior feira indoor de gado de corte da América Latina, realizada anualmente em São Paulo. Presidente Prudente (SP) foi escolhida para sediar a segunda edição do retorno deste importante evento da pecuária.  

O evento terá uma programação diversificada, palestrantes nacionais e internacionais e 40 horas de conteúdo, além de leilões e exposição de animais de raças bovinas zebuínas e europeias, exposição de empresas, degustação e harmonização de produtos artesanais paulistas, área de demonstração de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Beef Hour.  

A realização da edição 2025 é da Verum, com apoio da Myia Consultoria, DTG Brasil e Prado Estratégia para Agronegócio. 

 

SERVIÇO 

Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne 

Data: 17 a 21 de junho de 2025 

Local: Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP) 

Mais informações: www.feicortesp.com / www.instagram.com/feicorte 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem